CAC MARKETING: Significado, Fórmula e Como Calcular

Marketing CAC
Crédito da imagem: IgnitePost

O custo de conseguir um novo cliente é chamado de custo de aquisição do cliente, ou CAC. Isso significa que os custos de aquisição do cliente (CAC) incluem tudo o que deve ser feito para trazer um novo cliente. Ele funciona somando os custos de vendas e marketing durante um determinado período de tempo e dividindo esse total pelo número de novos clientes conquistados durante esse período. Este artigo explica a fórmula de marketing CAC, como calculá-la e CAC x CPA. Aproveite o passeio!

O que é Marketing CAC?

Com o aumento dos negócios on-line e dos esforços de publicidade rastreáveis ​​baseados na Web, o custo de aquisição do cliente (CAC) tornou-se uma estatística mais importante.

Uma empresa também deve encontrar maneiras de rastrear os clientes à medida que eles tomam decisões no passado, como por meio de publicidade de espingarda.

Muitas empresas on-line agora podem executar esforços de marketing altamente focados e manter o controle sobre os clientes enquanto eles se convertem de leads quentes em devotos vitalícios. Empresas e investidores utilizam o indicador CAC nessa configuração.

O que custa persuadir um potencial consumidor a adquirir um bem ou serviço é conhecido como CAC, como você certamente sabe.

Como calcular o CAC?

Quer saber como você calcula o CAC. aqui estão algumas dicas sobre como calcular o CAC:

#1. Decidir sobre o Período de Cálculo

Determine o período de tempo que você está analisando para começar a determinar o custo de aquisição do cliente (mês, trimestre, ano). Você pode focar o intervalo de seus dados fazendo isso.

#2. Determine seu CAC

Em seguida, reúna todos os seus gastos com vendas e marketing e divida esse valor pela quantidade de novos clientes que você conquistou no período. O custo projetado para conseguir um novo cliente para o seu negócio deve ser igual ao valor do resultado.

#3. Verifique seu Cac em relação a importantes indicadores de negócios

Depois de calcular o CAC para sua organização, você pode comparar esse valor com outros indicadores de desempenho cruciais. Você obterá informações importantes sobre suas campanhas de marketing, vendas e atendimento ao cliente ao fazer isso.

Fórmula de Marketing CAC

Aqui está a fórmula de marketing do CAC;

Custo de aquisição do cliente = despesas com vendas e marketing/número de novos clientes

Veja o exemplo de uma empresa de SaaS que gastou US$ 125,000 em vendas e marketing em um único mês, incluindo salários, comissões, gastos com anúncios e suporte de teste. No mesmo mês, 50 novos clientes se cadastraram.

CAC = $ 125,000/50

= $ 2,500

Tipos de custo para adicionar a uma fórmula de marketing CAC

Considere os seguintes custos para esta medida se você não tiver certeza de qual é o seu “custo de vendas e marketing”. Aqui estão os tipos de custos a serem adicionados a uma fórmula de marketing CAC:

#1. Gastos com anúncios

Seu gasto com anúncios é o valor que você gasta em anúncios. A publicidade é uma ótima estratégia para certas empresas atrair novos clientes. Seu público-alvo deve se conectar com suas campanhas para que sejam eficazes. Se você não tem certeza se está obtendo um retorno decente em uma campanha de marketing, pode estimar seu valor dividindo a receita gerada pela publicidade pela soma dos custos da campanha.

#2. Salário dos Empregados

Um bom investimento é sempre um ótimo funcionário. Considere seu método com cuidado se achar que esse custo é muito alto. Além de implementar reduções salariais ou demissões, pode haver outras maneiras de reduzir o valor gasto com salários. 

#3. Custos criativos

Você investe seus custos criativos na criação de conteúdo. Pode ser o dinheiro que você gastou no almoço para a reunião de sua equipe ou na contratação de pessoas para anunciar sua empresa. Cada uma dessas despesas afeta a criação de conteúdo.

#4. Despesas de tecnologia

Os custos técnicos estão associados ao software que suas equipes de vendas e marketing utilizam. Os custos técnicos podem incluir, por exemplo, o custo de uma ferramenta de relatórios que você comprou para monitorar o status de seus negócios abertos.

#5. Taxas de Publicação

Os custos de publicação são o que você gasta para tornar seu esforço de marketing disponível para o público em geral. Isso pode ser pago por tempo de antena na TV, postagens patrocinadas em mídias sociais ou espaço publicitário em um jornal ou revista.

#6. Preço de Produção

Nesse contexto, “despesas de produção” refere-se ao dinheiro gasto no processo real de fabricação de algo. A produção de vídeo pode exigir a compra de uma câmera, a construção de um cenário, a edição do vídeo etc. Essas despesas aumentam, especialmente se você contratar um freelancer para criar seu conteúdo.

#7. Manter um inventário

Você precisará investir dinheiro em manutenção e otimização do produto, mesmo que sua empresa forneça software como serviço. Os custos de serviços públicos, bem como as taxas de armazenamento das instalações, seriam incluídos nesta despesa para empresas que vendem bens tangíveis. No entanto, se você vende software, esse é o dinheiro que gastaria em atualizações e patches para aprimorar a experiência do cliente.

Cac x CPA

A principal distinção entre CAC e CPA é que o primeiro mede o custo para adquirir um cliente pagante, enquanto o último mede o custo para adquirir um lead, como registro, um usuário ativado ou inscrição para uma avaliação gratuita.

O custo de aquisição do cliente, que mede a despesa de conversão de um cliente, pode ser aplicado a todas as formas de canais de marketing. É uma medida que pode ser usada para todo o seu negócio, dando a você uma perspectiva ampla sobre sua conexão com o típico cliente pagante, em vez de uma campanha específica.

No entanto, nem toda aquisição de clientes é igual. O processo de conquista de um novo cliente não começa e termina quando ele clica no botão de compra. Algumas empresas têm lead times rápidos, enquanto outras têm lead times mais longos.

A fim de auxiliar os clientes durante o ciclo de vida do cliente, várias empresas visam vários públicos, executam várias campanhas e empregam vários métodos. Métricas como custo por aquisição são bastante úteis para entender essas sutilezas.

O custo por aquisição é mais uma métrica no nível da campanha, o que explica o porquê. O custo por aquisição (CPA) mede quanto custa fazer um lead (um cliente em potencial que ainda não fez uma compra) realizar a ação que você deseja, como baixar um e-book, solicitar uma demonstração, ou fornecer informações de contato de qualquer outra forma.

Calcular um único custo por aquisição (CPA) para toda a sua empresa é um desafio, pois mede as metas de conversão, que nem sempre são compras e podem diferir de campanha para campanha. Os custos e considerações envolvidos na conversão de anúncios do Facebook, marketing por e-mail e campanhas de SMS são bem diferentes.

Como cada canal de marketing tem diferentes fatores contribuintes que afetam sua relação custo/lucro, o CPA é normalmente utilizado para calcular a relação custo/lucro distinta de cada canal usando um algoritmo diferente.

Como você pode melhorar o CAC Marketing

A verdade é que podemos sempre melhorar a eficácia das nossas campanhas publicitárias, aumentar a fidelidade do cliente e obter mais valor dos nossos clientes. Existem várias estratégias que sua empresa pode implementar para diminuir os custos de aquisição de clientes em seu setor:

#1. Aumente as taxas de conversão no local

Para diminuir a taxa de abandono do carrinho de compras e otimizar a página de destino, a velocidade do site, a otimização móvel e outros elementos para melhorar o desempenho geral do site, pode-se definir metas no Google Analytics e fazer testes A/B com novos sistemas de checkout .

#2. Aumente o valor do usuário

Referimo-nos à capacidade de produzir algo que os usuários acharão atraente quando usamos o termo altamente conceitual “valor do usuário”. É possível que os compradores tenham demonstrado o desejo de melhorias ou atributos adicionais. Pode envolver colocar algo em prática para aprimorar o produto atual para um melhor posicionamento ou criar novas maneiras de lucrar com os clientes atuais.

#3. O gerenciamento de relacionamento com o cliente deve ser usado (CRM)

Implementar algum tipo de CRM é uma prática para quase todas as empresas lucrativas com clientes fiéis. Essa equipe de vendas pode ser sofisticada, utilizando ferramentas para rastrear vendas na nuvem, blogs, listas de e-mail geradas automaticamente, programas de fidelidade e/ou outros métodos para rastrear a fidelidade do cliente.

Custo de aquisição de clientes e sua importância

Uma estatística comercial crucial que muitas empresas e investidores consideram é o CAC. Por não compreenderem adequadamente o custo de aquisição do cliente, muitas empresas acabam falindo.

#1. Aumentando o retorno sobre o investimento

Analisar o retorno sobre o investimento em marketing requer uma compreensão completa do custo para adquirir novos clientes. Considere uma empresa que emprega uma variedade de canais de aquisição de clientes, por exemplo:

Uma empresa pode identificar a estratégia de aquisição de clientes com melhor custo-benefício empregando o CAC. Para aumentar a aquisição de clientes, uma empresa pode pensar em usar mais o marketing de mídia social.

#2. Aumento da Receita e Margem de Lucro

Uma empresa pode examinar completamente o valor por cliente e aumentar suas margens de lucro tendo uma compreensão clara de seu CAC. Considere o cenário em que cada consumidor vale $ 60 para uma empresa.

 Usar Eventos Sociais como canal teria um impacto negativo na lucratividade de uma empresa que não compreende o CAC. Como o CAC é menor que o valor por cliente, a lucratividade da empresa aumentaria com o uso de mídias sociais e cartazes.

Desafios do custo de aquisição do cliente (LTV)

Quanto de seus gastos mensais com anúncios ou orçamento de vendas deve ser atribuído a uma vitória específica? Medir e otimizar a estatística CAC pode ser difícil em várias frentes. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver tentando atribuir custos de aquisição a contas ou grupos de clientes específicos.

Do ponto de vista do CAC, somar os custos de marketing e vendas para um período de tempo específico pode ser enganoso, mesmo no nível agregado, porque esses recursos geralmente não são totalmente dedicados à aquisição de novos clientes.

Como Reduzir Custos de Marketing

Aqui estão algumas sugestões para reduzir seus custos se a conversão de clientes não for um problema para sua empresa, mas trazer clientes para seu site é muito caro:

#1. Decida sobre seus melhores canais de aquisição

Seu custo de aquisição de clientes pode ser significativamente reduzido ao se concentrar em seus canais de melhor desempenho e ao otimizá-los para aquisição. Aqui está um método rápido para escolher quais canais prestar atenção:

  • Acompanhe quantos visitantes cada canal está trazendo. Para compreender completamente seus esforços, você precisa saber quantos clientes estão vindo de cada canal de marketing.
  • O valor gasto em marketing para cada canal deve ser dividido pelo aumento de visitantes. Você pode calcular qual canal gera o tráfego mais barato para você e qual gera o tráfego mais caro usando esse cálculo.
  • Mantenha seus recursos e esforços no que é eficaz. Classificar seus canais mais caros e menos caros pode ajudá-lo a otimizá-los e aproveitar ao máximo seus gastos.

#2. Escolha suas melhores campanhas

Você pode identificar suas campanhas de maior sucesso e utilizá-las como modelos para um plano de campanha mais otimizado, assim como você pode fazer com seus canais.

  • Pelo número total de novos visitantes, divida o custo de cada campanha. Suas campanhas de aquisição mais eficazes serão exibidas. Quais campanhas oferecem mais valor? Para obter os melhores resultados, replique os melhores desempenhos depois de encontrá-los.
  • Subtraia o custo de cada campanha do número total de clientes mantidos. Seus programas de retenção mais eficazes serão revelados. Concentre seus esforços e recursos naqueles que são mais econômicos.

#3. Escolha um público-alvo

O melhor método para aprimorar suas estratégias de segmentação é conhecer bem seus clientes. Seus esforços podem se expandir e se tornar mais eficientes se você compreender e conectar suas ações, demandas e segmentos.

  • Adote uma estratégia de público semelhante. Crie um público do Facebook ou do Google para uma campanha de remarketing usando as compras previstas de seus usuários existentes.
  • Por valor vitalício do cliente, divida sua clientela. Certifique-se de que os esforços focados em consumidores de alto valor tenham o maior financiamento por trás deles em suas campanhas de retenção e que você não esteja pagando excessivamente para reter grupos de baixo valor.

#4. Melhore seu orçamento de publicidade

Você deve garantir constantemente que seu orçamento de publicidade esteja focado na conquista de novos clientes. Aqui estão algumas ações cruciais que você pode tomar:

  • Certifique-se de que o público-alvo para seus gastos é o certo. Use a segmentação de público negativo para garantir que nenhum anúncio seja gasto em um grupo com pouca probabilidade de conversão.
  • Gastar dinheiro em empreendimentos fúteis não é uma boa ideia. Reduza o número de vezes que um anúncio é exibido para um visitante usando o limite de frequência do anúncio.
  • Use as práticas recomendadas de comércio eletrônico para dar suporte à sua publicidade. Reduza a dependência de tráfego comprado atraindo tráfego orgânico por meio de SEO, descrições originais de produtos e outras técnicas de otimização de comércio eletrônico.

O que significa CAC em Marketing?

O material do seu blog deve gerar leads orgânicos de alta qualidade o tempo todo, para que você possa gastar menos tempo e dinheiro em publicidade paga para gerar leads de alta e baixa qualidade se o seu programa de marketing de entrada estiver funcionando corretamente.

O que é CAC x CPA em Marketing?

A principal distinção entre CAC e CPA é que o primeiro mede o custo para adquirir um cliente pagante, enquanto o segundo mede o custo para adquirir um lead, como registro, um usuário ativado ou inscrição para uma avaliação gratuita.

O que é marketing de CPA para iniciantes?

Não importa o tamanho da empresa, o marketing de CPA é um tipo de marketing de afiliados. Ele permite que as empresas aumentem com sucesso seus esforços de marketing e alcancem um público maior. Em vez de receber comissões, blogueiros, influenciadores e editores se encarregam de vender um produto.

Quantos tipos de marketing de CPA existem?

Existem três estratégias de marketing de CPA diferentes: pagamento por venda, pagamento por ação e pagamentos recorrentes. Comerciantes e editores afiliados, empresas ou sites de CPA e redes de CPA são todas as partes interessadas que participam do marketing de CPA.

Considerações Finais

É fundamental para os investidores e sua empresa medir e monitorar os custos de aquisição de clientes. Os investidores podem usar o CAC para determinar se eles acreditam que sua empresa é atualmente lucrativa e continuará assim no futuro. Também pode ser usado por empresas para planejar esforços de marketing, alocar recursos e dinheiro e fornecer orientação para os processos de contratação e remuneração.

Referência

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