No mundo agitado de publicidade digital, CPM é uma métrica importante que pode ajudá-lo a determinar o sucesso de sua campanha. Gerenciando publicidade As campanhas podem ajudá-lo a comparar uma plataforma de publicidade com outra e determinar qual permitirá que você alcance seus objetivos rapidamente. É preciso tempo e prática para usar o CPM e outras métricas de publicidade de maneira eficaz. Além disso, falarei sobre marketing de CPM, a fórmula de marketing de CPM e como calcular o marketing de CPM.
Pontos chave
Marketing CPM significa custo por mil impressões ou custo por mil. É comumente usado em publicidade para se referir ao valor que a empresa pagará por cada 1000 impressões que um anúncio receber.
O custo por mil (CPM) é uma estratégia eficaz que ajuda os anunciantes a obter muita atenção de um grande público para um conteúdo dentro de um orçamento predeterminado.
A fórmula para medir o marketing de CPM afirma que você divide o custo total da campanha pelo número de impressões e o resultado é multiplicado por 1000. Em última análise, ele gera o valor de CPM, também conhecido como taxa de CPM.
Existem benefícios no marketing de CPM: amplo alcance, fácil otimização, escalabilidade e cálculo do CPM
O CPM pode resolver vários problemas para sua empresa que enfrenta dificuldades de marketing. Além disso, as empresas maiores ainda podem beneficiar da publicidade CPM, especialmente como parte de uma campanha de marketing maior.
O que é marketing CPM
Marketing CPM é uma palavra latina chamada custo por mil impressões ou custo por mil. Isso é comumente usado em publicidade para se referir ao valor que a empresa pagará por cada 1000 impressões que um anúncio receber. Uma impressão é quando uma pessoa vê um anúncio nas redes sociais, dentro pesquisar emotores, em anúncios gráficos ou outras plataformas de marketing.
Descobri a importância do marketing CPM há muito tempo, nos meus primeiros dias em redação de conteúdo, Compreender o marketing de CPM é como desbloquear uma economia oculta por trás da minha escrita. Entendi que cada impressão é uma unidade valiosa que mostra como a criatividade se conecta com o comércio no campo digital. Então, isso mudou minha percepção da escrita, de meras palavras na tela para uma mercadoria valiosa no mercado de ideias, enfatizando os princípios contínuos que regem o espaço digital.
Como funciona o marketing de CPM
O marketing de CPM (custo por milha) informa o total de anúncios que você gasta para cada 1000 impressões. As impressões são calculadas por 1000 porque são pequenas unidades de medida em marketing. Dá aos anunciantes e profissionais de marketing uma ideia melhor do efeito que seu trabalho está causando no público. O CPM é uma estratégia eficaz que ajuda os anunciantes a ganhar muita atenção de um grande público por um conteúdo dentro de um orçamento predeterminado. É usado na exibição de publicidade, onde os anúncios aparecem na web, em plataformas de mídia social ou em boletins informativos por e-mail.
Há algum tempo, fui designado para criar postagens de blog envolventes para o site do cliente “Innovatech”. O nicho tinha como alvo um público específico no indústria de tecnologia. Fiz uma extensa pesquisa antes de elaborar uma narrativa perfeita. Fiz meu trabalho ansiosamente para ressoar com os leitores. O cliente decidiu promover a postagem do blog com marketing CPM como parte da estratégia de marketing. Na semana seguinte, vi o anúncio aparecer em muitos sites de tecnologia e meios de comunicação social .
Cada impressão representava um leitor potencial e uma chance de causar impacto. Consegui rastrear o número de impressões e determinar o interesse do público com base na taxa de cliques. Além disso, percebi o poder do marketing de CPM para aprimorar minha redação. Isso garante que o conteúdo alcance o público certo. Além disso, o marketing CPM fornece uma maneira autêntica de determinar esse efeito, mostrando o valor de cada expressão na promoção do engajamento e construindog interesse? consciência.
Fórmula de marketing CPM
A fórmula necessária para calcular o CPM marketing requer alguns dados básicos da campanha publicitária do aplicativo, como o custo total da campanha e o número de impressões recebidas. A fórmula para medir o marketing de CPM afirma que você divide o custo total da campanha pelo número de impressões e o resultado é multiplicado por 1000. Em última análise, ele gera o valor de CPM, também conhecido como taxa de CPM. Abaixo, explico a fórmula de marketing de CPM com um exemplo.
Fórmula de marketing de CPM: 1000 * custo/impressões = CPM
Por exemplo, se o custo total para executar uma campanha for de US$ 600 e ela receber 8,000 impressões, o CPM do anúncio será 75.
(US$ 600/8000 impressões) x 1000 = 75
Benefícios de usar CPM
Expliquei o seguinte para ajudá-lo a compreender os benefícios do uso de CPM para anunciantes e editores:
#1. Amplo alcance
Posso dizer que CPM tem a ver com exposição porque quando você compra milhares de impressões, você será notado. Aumenta o conhecimento da marca, mesmo que todos que o veem não estejam prontos para comprar imediatamente. Lembro-me de algumas vezes em que tive a tarefa de aumentar a visibilidade da nossa marca num mercado competitivo. Minha equipe e eu alocamos uma parte de nosso orçamento para publicidade CPM para ampliar nosso alcance e aumentar o conhecimento da marca. Depois que os anúncios foram exibidos diversas vezes em diversas plataformas para garantir que o público visse nossa marca, nem todos que os viram fizeram uma compra imediatamente, mas a exposição ajudou a familiarizar clientes em potencial com nossa marca. Depois disso, aprendi que o CPM é um recurso valioso estratégia de marketing que ajuda a aumentar a visibilidade da marca e envolver clientes em potencial.
#2. Otimização Fácil
A estrutura de preços do CPM facilitou a comparação de fontes de mídia com base no seu orçamento. Você pode tentar outra coisa se atingir o número acordado de impressões. Há algum tempo, tive a oportunidade de gerenciar campanhas de marketing digital para diversos clientes. Apliquei a fórmula de marketing CPM porque ela otimizou bastante o desempenho do anúncio. Lembro-me de ter um cliente que queria aumentar seu interesse? visibilidade entre uma comunidade específica. Minha equipe e eu usamos o CPM para testar criativos e canais de anúncios para ver quais tiveram maior repercussão no público. Nesse processo, descobri que determinados posicionamentos de anúncios geram taxas de engajamento importantes e maiores do que outros. Isso me ajuda a realocar o orçamento para o canal de melhor desempenho.
Além disso, recomendo analisar o CPM com outras métricas focadas em engajamento e conversação para maior compreensão. Ele mostrará as impressões que estão conectando de forma mais eficaz aos usuários e isso o ajudará a alocar mais orçamento e testar diferentes criativos.
#3. Escalabilidade
Todas as explicações acima provam que o CPM é facilmente escalonável. Experimentei preços simples, o que significa que os anunciantes podem facilmente adicionar mais impressões para aumentar a visibilidade ou reduzir quando os orçamentos estão mais apertados. Da mesma forma, os editores podem definir os seus preços para mostrar o valor de cada impressão. Há algum tempo, trabalhei com uma empresa start-up que precisava de mim para aumentar o reconhecimento de sua marca. Eu e minha equipe começamos com o orçamento de CPM para atingir seu público específico. Ao adicionar mais impressões, a campanha ganhou força e foi facilmente ampliada. O preços a estrutura era simples, permitindo-nos ajustar a campanha com base no orçamento. Além disso, reduzimos quando os orçamentos estavam apertados e aumentamos a visibilidade e adicionamos impressões. Aprendi a flexibilidade do CPM na definição de preços com base nas impressões e na tomada de escolhas eficazes para campanhas.
Calcular CPM Marketing
Calcular o CPM de publicidade e marketing é importante para profissionais de marketing que desejam aumentar o retorno do investimento (ROI). Um método comum usado em publicidade digital é o custo por milha (CPM), que se refere ao custo para atingir mil clientes potenciais. Entendendo como calcular o CPM para orçamentação e otimizar campanhas publicitárias é importante. Vamos aplicar o seguinte para calcular seu CPM em marketing de maneira eficaz.
#1. Identifique seu orçamento de publicidade
Você deve decidir quanto dinheiro investirá em sua campanha publicitária. Para entender melhor, digamos que você decida gastar US$ 6000.
#2. Determine a quantidade total de impressões desejada.
É aqui que você decide o número de impressões que deseja obter de sua campanha. Por exemplo, eu digo que você definiu uma meta de veicular uma campanha que irá gerar até 400,000 impressões.
#3. Calcular CPM
Em seguida, você calcula seu CPM dividindo o custo da campanha pelo número de impressões desejadas e multiplicando esse número por 1000. Por exemplo, se você vai investir US$ 6000 em sua campanha e obter 400000 impressões, você divide US$ 6000 por 400000, que é 0.015. Em seguida, você multiplica 0.015 por 1000, que é 15. Você precisará gastar US$ 15 por 1000 impressões em uma campanha que tem um orçamento de US$ 6000.
O que é um bom CPM
Quando você diz que um CPM é bom, isso depende de alguns fatores. Esses fatores dependem dos objetivos e do orçamento da empresa que realiza a campanha publicitária. Em geral, o marketing de CPM trata muito mais de qualidade do que de quantidade. Às vezes, o CPM mais barato pode ser visto como ideal, mas se essas impressões não se transformarem em conversas, o valor é menor do que uma estratégia de CPM mais cara que traz resultados.
Um bom programa de marketing de CPM ajuda você a atingir ou exceder sua meta. Conheço uma empresa chamada SwiftSolutions que pagou um token, mas obteve excelentes resultados. Por outro lado, outra empresa, a TechPro, pagou um prémio mas também atingiu o seu objetivo. O fato é que ambas as empresas encontraram um bom CPM, apesar das diferenças no valor que pagaram.
Lista de verificação sobre como determinar um bom CPM
O marketing de CPM é adequado para o seu negócio?
O CPM pode resolver vários problemas para sua empresa que enfrenta dificuldades de marketing. A estratégia de preços geralmente funciona bem para empresas novas e pequenas que tentam encontrar seu ângulo de marketing. No entanto, as empresas maiores ainda podem se beneficiar da publicidade CPM, especialmente como parte de uma campanha de marketing maior. A barreira de entrada e o custo mais baixo tornam o CPM ideal para empresas com orçamentos de marketing menores ou que precisam definir seu orçamento de marketing.
Como redator de conteúdo, entendo como é difícil divulgar meu nome. Portanto, procuro criar um bom conteúdo, competitivo e poderoso. Embora eu escreva um ótimo conteúdo, divulgar meu trabalho para ser visto foi uma desafiar. Foi aqui que o CPM me resgatou.
O bom
O bom é que isso ajudou meu nome a aparecer em todos os lugares, o que me ajudou a alcançar clientes em potencial que não sabiam sobre mim. Além disso, não é uma situação imediata de clique aqui, mas é como se eu tivesse plantado uma semente. Assim, com o CPM, pude experimentar diferentes públicos sem gastar muito dinheiro. Além disso, forneceu análises de dados que me deram insights valiosos. Posso ver os dados demográficos mais receptivos ao meu perfil, ajustando os esforços de marketing futuros de acordo.
O Veredicto
O marketing de CPM beneficiou meu negócio. Foi perfeito para o meu blog porque ajudou meu nome a sair sem um grande avanço investimento.
É certo para você?
Para descobrir se o CPM é adequado para o seu negócio, você precisará avaliar o que essa abordagem pode oferecer e se o que ela fornece pode lhe dar uma vantagem. ROI que você pode apreciar. Qualquer empresa pode experimentar o CPM porque não é o caso de apostar tudo nesse método desde o início. Você saberá se é adequado para o seu negócio ou poderá perceber as ofertas de um método diferente de precificação de publicidade. No entanto, no que diz respeito ao marketing para pequenas empresas, o CPM ficará regularmente acima de outros esquemas de preços de anúncios pelos motivos acima mencionados.
O que é CPC e CPM em marketing?
CPC (custo por clique) mede a taxa de dinheiro que você paga quando um cliente clica em seus anúncios, enquanto CPM (custo por mil) em marketing é o valor que você paga por 1000 impressões de anúncio ou 1000 carregamentos de uma página com seu anúncio nele .
Como faço para calcular o CPM?
Você calcula sua taxa de CPM dividindo o custo total da sua publicidade online pelo número total de impressões e multiplicando-o por 1000.
Como faço para diminuir meu CPM?
Se você puder ser o mais claro possível sobre o que está vendendo e melhorar constantemente seu produto com base no feedback do cliente, sua pontuação de feedback do cliente melhorará, diminuindo seu CPM. Pode levar algum tempo, mas seu trabalho duro valerá a pena.
Referências
- PUBLICIDADE DE CPM: definição e tudo o que você precisa saber sobre CPM.
- CPM MARKETING: Como Funciona no Marketing Digital
- Segredos de CPM do YouTube: decodifique o algoritmo e aumente seus ganhos (sem necessidade de clickbait)
- COMO VOCÊ É PAGO NO YOUTUBE: Guia e Estratégias Eficazes
- MÉTODO DO CAMINHO CRÍTICO: Significado, Exemplos e Vantagens