CUSTOS DE AQUISIÇÃO: Definição, Fórmula e Exemplos

Custos de aquisição
Um sinal

Custo de aquisição é uma frase comercial que descreve quanto dinheiro é necessário para adquirir equipamentos ou propriedades depois de contabilizar a receita e os lucros antes dos impostos. Esta palavra também se refere à despesa de aquisição de outra empresa ou compra de uma unidade existente de outra organização. Neste artigo, exploramos o que é custo de aquisição, listamos aquisições de negócios comuns, definimos os princípios usados ​​para encontrar os custos de aquisição e examinamos a fórmula relevante.

O que é Custo de Aquisição?-Definição

Um custo total que uma corporação reconhece em seus livros de propriedade ou equipamento após o ajuste de descontos, incentivos, taxas de fechamento e outras despesas essenciais, mas antes impostos sobre vendas, é referido como um custo de aquisição. Não é igual ao valor da fatura dos produtos ou serviços.

Entendendo o custo de aquisição

Um custo de aquisição, também conhecido como custo de aquisição, é o custo total reconhecido nos livros de propriedade ou equipamento de uma empresa após o ajuste de descontos, incentivos, despesas de fechamento e outras despesas essenciais, mas antes dos impostos sobre vendas. Um custo de aquisição também pode incluir o custo de adquirir outra empresa ou comprar uma unidade de negócios existente de outra empresa. Além disso, um custo de aquisição pode refletir os custos incorridos por uma empresa em relação aos esforços necessários para adquirir um novo cliente.

Os custos de aquisição mostram o valor real pago por ativos fixos antes dos impostos sobre vendas, despesas associadas à aquisição de um novo cliente ou aquisição de outras empresas. As despesas de aquisição são úteis porque refletem um custo mais preciso na empresa demonstrações financeiras do que outras medições. Por exemplo, o custo de aquisição do ativo imobilizado (PP&E) contabiliza quaisquer descontos ou custos adicionais que a empresa possa incorrer e às vezes é referido como o valor contábil original do ativo.

Importância do Custo de Aquisição

O custo de aquisição é uma estatística comercial crítica que muitas empresas e investidores consideram. Na realidade, muitas empresas falham porque não compreendem adequadamente seus custos de aquisição.

#1. Aumentando o retorno sobre o investimento

Compreender o custo de aquisição de novos consumidores é fundamental para calcular o custo de marketing. ROI.

#2. Aumentar a lucratividade e as margens

Compreender seu custo de aquisição permite que uma empresa examine completamente o valor por cliente e aumente suas margens de lucro.

Aquisições comerciais típicas

Uma empresa pode fazer vários tipos de aquisições. A seguir, exemplos de aquisições comerciais comuns:

#1. Aquisição horizontal

Quando uma empresa adquire outra empresa do mesmo setor ou setor que a empresa compradora considera rival. Esse tipo de transação geralmente beneficia os dois lados.

#2. Aquisição vertical

É quando uma empresa adquire um distribuidor ou fornecedor de produtos diretamente relacionados ao que a empresa vende aos consumidores. Esse tipo de aquisição geralmente dá à corporação compradora maior controle sobre a cadeia de suprimentos.

#3. Aquisição de conglomerado

Uma aquisição de conglomerado ocorre quando uma empresa compra outra em um setor ou campo completamente não relacionado. As empresas fazem isso para diversificar e isso permite que a empresa compradora entre em novos mercados.

#4. Aquisição de equipamentos ou máquinas

É quando uma corporação compra equipamentos ou maquinários novos ou usados ​​para uso no processo de fabricação. Por exemplo, uma corporação pode comprar uma prensa de aço para fabricar folhas de metal.

# 5. Terra

Quando uma empresa compra um terreno ou uma estrutura, isso é chamado de aquisição de terreno. Por exemplo, uma empresa pode comprar propriedades para aumentar sua área de produção.

Outros tipos de aquisições podem ser feitos por uma empresa com base em suas necessidades e setor.

Fórmula de Custo de Aquisição

A fórmula de custo de aquisição mais utilizada entre contadores e corporações é a seguinte:

Custo de aquisição = (Despesas relacionadas com a aquisição + custo de aquisição) – (impostos + depreciação + amortização + custos de imparidade)

Exemplo de Cálculo de Custo de Aquisição

Vejamos alguns exemplos de custo de aquisição para ajudá-lo a entender melhor.

Exemplo #1

O custo de aquisição varia de acordo com quanto dinheiro é gasto na aquisição do cliente. Suponha que uma corporação lance um novo produto em pó. A direção decidiu realizar uma palestra e convidar os participantes. O objetivo das divisões de marketing e publicidade aqui é trazer novos clientes para a conferência.

O sabão em pó será demonstrado na conferência. Além disso, a empresa está tentando lançar seu novo produto usando uma plataforma de seminário. O custo total de vendas e marketing é de $ 18,000. Duzentas pessoas compareceram à sessão, sendo que 90 dos convidados se inscreveram no produto e decidiram comprá-lo.

Vamos aplicar a fórmula do custo de aquisição aos dados fornecidos:

CAC = Custo de vendas e marketing / Número de novos clientes adquiridos

CAC = 18000 / 90 = $ 200

Assim, a empresa acumulou um custo de $ 200 para adquirir um cliente.

Exemplo #2

O custo de compra de imóveis e terrenos inclui um custo de aquisição indexado, bem como outras considerações. O custo total é determinado pelo índice de inflação de custos para os anos de transferência e venda.

Suponha que Bernard vendeu sua propriedade em 2020 por $ 90000. Bernard pagou originalmente $ 72000 pela propriedade em 2015. Se Bernard pagar 20% em impostos, seu CII em 2015 é 180 e seu CII em 2020 é 270.

Custo de aquisição indexado = 90000 x 270 / 18 = $ 135,000

O CII está sempre disponível no site oficial da Receita Federal.

Princípios de custo de aquisição

As empresas podem utilizar os princípios do custo de aquisição para contabilizar ativo permanente apropriadamente. Os princípios mais comuns associados a esta despesa são os seguintes:

  • O custo de aquisição inclui quaisquer despesas adicionais incorridas na obtenção do título e posse legal do ativo. Por exemplo, se uma corporação paga comissões durante o processo de aquisição, as comissões são incluídas no custo de aquisição.
  • O custo de aquisição de um ativo fixo inclui quaisquer taxas adicionais incorridas no transporte do ativo para seu local apropriado. Por exemplo, se uma empresa paga uma transportadora para transportar um item, isso é considerado parte do custo de aquisição.
  • Quaisquer custos incorridos para determinar se o equipamento ou maquinário está totalmente operacional são incluídos no custo total de aquisição.
  • Cobre quaisquer custos incorridos durante a instalação ou manutenção do equipamento ou maquinário adquirido como parte da compra do maquinário.
  • Para calcular o custo de aquisição, a corporação deduz cobranças falsas do preço de compra de acordo com as normas da convenção contábil conservadora. Amortização, depreciação, descontos e custos de redução ao valor recuperável são exemplos de despesas artificiais.
  • Os impostos sobre vendas e qualquer outro tipo de imposto pago para adquirir um ativo fixo não estão incluídos no custo de aquisição.
  • Outras considerações incluem a quantia de dinheiro necessária para financiar a compra do ativo fixo como parte do custo de aquisição.

Retenção de Clientes x Custo de Aquisição

As técnicas de retenção de clientes são aquelas que garantem negócios recorrentes. As empresas, por exemplo, usam essas táticas para garantir que os clientes novos não comprem um substituto na próxima vez. O custo, por outro lado, está relacionado ao dinheiro gasto na conquista de novos clientes — marketing, publicidade e relações públicas.

Os clientes já estão familiarizados com o produto, portanto, os orçamentos de retenção de clientes são baratos. A aquisição de clientes, por outro lado, exige um grande investimento. Como resultado, as empresas lançam grandes campanhas publicitárias para atrair os primeiros usuários.

A retenção do cliente vem após a aquisição do cliente quando uma empresa é nova. No entanto, para empresas estabelecidas, ambas as táticas funcionam em conjunto. a retenção do consumidor requer pouca pesquisa e análise porque as empresas já possuem dados do consumidor. A aquisição de clientes, por outro lado, requer um estudo substancial.

Como os investidores usam o custo de aquisição

Os investidores que examinam as contas financeiras podem estar particularmente interessados ​​no custo de aquisição de uma empresa, especialmente se for anormalmente alto ou baixo.

Empresas de cabo, empresas de telecomunicações e serviços de streaming por assinatura, por exemplo, têm custos substanciais de aquisição. Para recrutar novos clientes, eles devem gastar muito dinheiro em marketing e promoções. Isso é especialmente verdadeiro em mercados competitivos, onde os consumidores têm uma variedade de opções.

Compras por contrato de empresas de cabo concorrentes e oferta de planos familiares para consumidores sem fio são dois exemplos de promoções usadas por empresas desse mercado para conquistar novos clientes. Esses são exemplos caros de custos de aquisição.

Quais são os exemplos de custo de aquisição?

Os custos de aquisição compreendem todas as despesas feitas por uma empresa na compra de ativos, como imóveis ou um rival. Outro exemplo é o custo total de conquistar novos consumidores, que pode incluir tudo, desde salários e benefícios do pessoal de vendas e marketing até anúncios e brindes patrocinados em redes sociais.

Como o custo de aquisição é usado?

O custo de aquisição reflete o custo total de aquisição de ativos, como imóveis ou aquisição de um concorrente. Honorários advocatícios e custos de fechamento são exemplos de tais despesas. O custo de aquisição também ajuda a empresa a determinar o custo total de obtenção de novos clientes, que pode então ser comparado ao valor da receita gerada por cada cliente.

O que é Custo de Aquisição de Clientes (CAC)?

A despesa de aquisição de um novo cliente é referida como o custo de aquisição do cliente (CAC). Conhecer o custo de aquisição de clientes de uma empresa permite que ela planeje o futuro e gaste o dinheiro com mais eficiência. Ao avaliar se devem investir em uma empresa, os investidores podem considerar os custos de aquisição de clientes.

O que são Fusões e Aquisições?

Fusões e aquisições (F&A) são tipos populares de aquisições nas quais uma corporação participa para obter aquisições. Isso ocorre quando uma empresa absorve outra para adquirir essa empresa e todos os seus ativos. Uma M&A é paga com títulos, dinheiro ou uma mistura dos dois. Uma oferta mista ocorre quando a corporação faz o pagamento na forma de títulos e dinheiro.

Quais custos estão envolvidos em uma aquisição?

Os custos de transação na aquisição de um ativo são os custos de compra dos ativos e, portanto, são inicialmente capitalizados e depois depreciados. Como resultado, as aquisições de ativos gerarão um lucro líquido maior durante o período de aquisição, mas um lucro líquido menor durante a vida útil dos ativos adquiridos devido à depreciação.

Os custos de aquisição são capitalizados ou contabilizados?

Os custos de transação são contabilizados como despesas na data de compra ou antes dela, no caso de uma aquisição de negócios. Os custos de transação na aquisição de um ativo são os custos de compra dos ativos e, portanto, são inicialmente capitalizados e depois depreciados.

Como você determina o custo de aquisição?

Basta dividir o custo total de marketing durante um determinado período pelo número total de novos consumidores nesse mesmo período para obter o custo por aquisição.

Como são contabilizados os custos de aquisição?

A despesa geral feita por uma empresa na aquisição de um novo cliente ou na compra de um ativo é chamada de custo de aquisição. Um contador listará o custo de compra de uma empresa como a soma de todos os descontos e taxas de fechamento ou transação removidas.

O que o custo de aquisição não inclui?

Os impostos sobre vendas e qualquer outro tipo de imposto pago para adquirir um ativo fixo não estão incluídos no custo de aquisição. Outras considerações incluem a quantia de dinheiro necessária para financiar a compra do ativo fixo como parte do custo de aquisição.

Qual é a diferença entre custo e custo de aquisição?

Um custo de aquisição, também conhecido como custo de aquisição, é o custo total reconhecido nos livros de propriedade ou equipamento de uma empresa após o ajuste de descontos, incentivos, despesas de fechamento e outras despesas essenciais, mas antes dos impostos sobre vendas. O custo de um produto é o seu preço ou valor.

Em conclusão

O custo de aquisição na contabilidade reflete os gastos associados à compra de um ativo, como um equipamento ou um rival. O custo de aquisição é usado em vendas e marketing para calcular todos os custos associados à obtenção de novos clientes. Em ambos os casos, conhecer o custo de aquisição ajuda as empresas a planejar o futuro e alocar fundos.

Referências

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